Sem categoria

COMO FUNCIONA A COMPENSAÇÃO DE ENERGIA?

COMO FUNCIONA A COMPENSAÇÃO DE ENERGIA?

Ao contratar um lote em uma comunidade solar da Cemig SIM, você tem uma série de vantagens.

Além de adotar uma postura mais sustentável e não ter nenhum custo com compra de equipamento, instalações ou obras, você também garante mais economia para a sua empresa ou condomínio.

Isso porque toda a energia produzida no seu lote pode ser transformada em créditos, que vão ser compensados na sua conta de energia.

Esse sistema é a forma que as distribuidoras de energia elétrica locais têm de compensar os clientes que estão investindo em geração própria.

O valor que será compensado vai depender da quantidade de energia produzida e injetada no sistema elétrico.

E COMO EU CALCULO ESSA QUANTIDADE?

Tudo começa com uma análise do histórico de consumo de energia da sua empresa ou condomínio nos últimos meses. A partir daí, nossa equipe consegue estabelecer uma média da demanda que precisa ser atendida mensalmente.

O passo seguinte é reservar um lote na comunidade solar que tenha capacidade de geração equivalente a essa demanda.

Toda a energia gerada pelo seu lote é repassada pela Cemig SIM diretamente à distribuidora local de energia, que pode calcular de quanto será o desconto que sua empresa ou condomínio vai receber na conta de energia.

E NO MÊS QUE MEU CONSUMO FOR MAIOR OU MENOR QUE A MÉDIA?

Você já deve ter notado que o consumo de energia pode variar bastante ao longo do ano. Em alguns meses usamos muito mais energia do que em outros.

Essa variação também é considerada quando você contrata um lote em uma de nossas comunidades solares.

Nos meses em que o consumo for maior que a produção do seu lote, a distribuidora local complementa essa demanda e cobra pelo fornecimento. O valor vai aparecer normalmente na conta de energia da empresa ou condomínio.

Por outro lado, quando sua empresa consome menos do que foi produzido no seu lote, essa energia não se perde. Ela se transforma em créditos, que ficam válidos por até 60 meses e podem ser usados a qualquer momento.

Ou seja, na prática, você tem a chance de usar a energia que “sobra” em um mês para completar um outro mês, de maior demanda.

Viu como é simples? Agora basta ESCOLHER A MODALIDADE CONTRATUAL que melhor se encaixa nas suas necessidades e usufruir dos benefícios dos descontos, que podem chegar a até 18% no valor da tarifa que você paga por mês.

VEJA ALGUNS BENEFÍCIOS DA COMPENSAÇÃO

– Crédito de energia;

– Geração Distribuída;

– Condições para adesão a uma rede compartilhada;

– Burocracia reduzida;

– Contratos de geração;

– Autoconsumo remoto.

Quer saber mais sobre a compensação de energia? É só dar o play neste vídeo!

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cemig SIM

Em

Obras!

Estamos reformando esta área para você ter a melhor experiência possível.

Em breve, esse espaço será totalmente seu.