Sem categoria

CEMIG SIM PATROCINA E INCENTIVA IMPORTANTE DEBATE SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Importantes reflexões para o setor energético foram levantadas no Conexão Empresarial Setorial desta sexta-feira, 22, com o tema “Energias Renováveis”. A Cemig SIM patrocinou o evento realizado em Nova Lima que reuniu empresários e representantes da área energética, dos setores público e privado.

O presidente do Grupo Cemig, Cledorvino Belini, abriu o painel inicial falando do desafio que os empresários enfrentam atualmente com a velocidade das mudanças, novas tecnologias e inteligência artificial. Neste cenário, para ser competitivo, é essencial estar aberto a inovações e soluções eficientes.

Para ele, a Cemig SIM veio para suprir essa demanda: “Nós fincamos os dois pés no futuro quando criamos, há pouco mais de um mês, a Cemig SIM. Ela tem a cara da novidade, da transformação. Mais do que eletricidade, vamos vender eficiência energética. O mundo contemporâneo não vai esperar pelos atrasos”.

Em seguida, o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão, ressaltou o propósito da companhia de oferecer estas soluções inteligentes para que as empresas possam participar desse mercado inovador, evitando desperdícios, economizando e promovendo sustentabilidade. E destaca como a Cemig SIM está engajada nesse movimento da renovação: “Nós queremos levar muito mais do que simplesmente solução de energia limpa, mas saídas inteligentes em energia para uma vida melhor, mais ágil, para um país melhor, com qualidade de vida para todos”.

Mais do que ganho financeiro, trabalhar para um mundo melhor por meio da energia limpa é um dos pilares da Cemig SIM, que em pouco tempo já desenvolveu 80 projetos de eficiência energética, com 350 GWh/ano economizados (o equivalente a uma cidade de 750 mil habitantes), evitando assim a emissão de 68 mil toneladas de CO2.

A Cemig Sim trabalha sustentada pelos pilares: eficiência, energia limpa e compartilhamento, por meio das novas tecnologias, para gastar menos e ser colaborativo. Para encerrar, Gusmão falou sobre a economia de compartilhamento para promover a sustentabilidade. “O compartilhamento permite ao pequeno e médio empresário o consumo de energia limpa a um baixo custo. Na economia colaborativa, compartilhar é o novo consumir”, declarou.

O papel da Cemig SIM

Sobre a decisão de patrocinar o evento, Danilo Gusmão declarou: “Onde houver este tipo de debate, a Cemig SIM estará participando. Seja como patrocinadora, palestrante ou apenas como participante, para aprender cada vez mais sobre o setor”.

“Nosso diferencial é ir para dentro da unidade do cliente e junto com ele analisar as possibilidades de redução, para a partir daí, contratar uma nova energia”, continua. Para ele, a empresa consumidora de energia limpa, cliente de uma boa eficiência energética e que apoia o compartilhamento será a empresa das próximas décadas. “Investir em eficiência energética é ir além de resultados financeiros”. A eficiência energética precisará responder por quase metade de todas as reduções de emissão de gases de efeito estufa necessárias até 2040 para limitar o aumento global de temperatura a 2 graus Celsius.

Com o objetivo de levar mais inovação aos participantes, a Cemig SIM disponibilizou no evento uma ferramenta de realidade aumentada que permitia aos convidados conhecer de perto as comunidades solares e as soluções de eficiência energética da companhia. A empresa acredita que vender energia em cima de desperdício não é um negócio sustentável.

Para fechar, Danilo Gusmão falou como a empresa contribui com este cenário inovador: “A Cemig SIM está participando deste momento com projetos de energia solar, com projetos de cogeração com utilização de biomassa, com a questão do armazenamento – que permitirá fornecer energia nos momentos mais críticos. A gente vê um papel relevante da empresa neste momento, para poder incentivar e investir em energias renováveis”.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cemig SIM

Em

Obras!

Estamos reformando esta área para você ter a melhor experiência possível.

Em breve, esse espaço será totalmente seu.