S!M NEWS

FIQUE ATENTO AS INSTRUÇÕES PARA O CADASTRO DE FORNECEDORES

FIQUE ATENTO AS INSTRUÇÕES PARA O CADASTRO DE FORNECEDORES

FIQUE ATENTO AS INSTRUÇÕES PARA O CADASTRO DE FORNECEDORES

1. Atuação da Cemig SIM

Somos a Cemig SIM! Uma empresa que já nasceu inovadora, digital e sustentável. Nosso time de cultura ágil, interativa e simples busca a inovação diariamente para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes e dizer mais sim do que não! Além de serviços de geração distribuída, oferecemos soluções em eficiência energética, armazenamento de energia e mobilidade elétrica.

A Cemig SIM, focada em tecnologia, inovação e sustentabilidade está convocando empresas para composição de cadastro de Fornecedores de serviços, equipamentos e materiais relacionados às áreas de geração distribuída, cogeração e armazenamento de energia, serviços tecnológicos, eficiência energética, gestão de iluminação pública e utilidades, mobilidade elétrica e serviços em conta.

Os interessados deverão enviar um e-mail para o endereço cadastro@cemigsim.com.br contendo as seguintes informações: (i) nome da empresa, (ii) mercado de atuação, (iii) apresentação de serviços e produtos e (iv) contato comercial.

2. Cadastro Básico

2.1 Documentos para Cadastro:

Para Pessoa Jurídica, o primeiro passo para o cadastramento junto à Cemig SIM para Pessoa Jurídica, é o envio dos documentos listados no quadro abaixo, para o email cadastro@cemigsim.com.br.

Ps.: Essa caixa de e-mail da Cemig recebe correspondências eletrônicas de, no máximo, 10mb. Fique atento para o seu e-mail não voltar!

Lista de documentos para cadastro de Pessoas Jurídicas:

2.2. Análise da Documentação de Cadastro Básico:

a) Após o interessado enviar e-mail (para a caixa cadastro@cemigsim.com.br) com a sua documentação, a Equipe de cadastro da Cemig SIM fará a conferência dos documentos;

b) Havendo inconsistências e erros, a Equipe de Cadastro recusará o cadastramento, informando os motivos ao interessado por e-mail. É possível fazer a complementação da documentação para cadastramento;

c) Enquanto o interessado não tiver a sua documentação aprovada, o seu Cadastro Básico não será concluído;

d) Estando correta a documentação, o interessado receberá e-mail (da caixa de cadastro@cemigsim.com.br) informando a confirmação e finalização de seu cadastro junto à Cemig SIM.

2.3. Detalhamento dos documentos exigidos:

a) Cartão CNPJ – Cartão CNPJ contém 14 números que servem para identificar o interessado perante os órgãos públicos. É o comprovante que garante que uma empresa está devidamente registrada nos órgãos cabíveis e pode responder legalmente e financeiramente pelos seus atos. O CNPJ também recebe o nome de Comprovante de inscrição e situação cadastral.

b) CND – É uma sigla para Certidão Negativa de Débitos. As certidões negativas de débitos são documentos emitidos pelos órgãos públicos (como outras certidões negativas as quais mostraremos adiante) cujo objetivo é mostrar que uma pessoa, física ou Jurídica, não possui débitos ou pendências com determinados órgãos na data de sua emissão.

c) O Contrato Social – É um documento onde constam as regras e as condições sob as quais a empresa funcionará e onde estão estabelecidos os direitos e as obrigações para cada um dos proprietários que compõem a sociedade.

d) Certidão de Inadimplência Junto a CEMIG – Documento que consta a regularização financeira do interessado junto à CEMIG.

e) Certificado de Regularidade do FGTS – É um documento que comprova que uma empresa está em dia com os depósitos ou pagamentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de seus funcionários. O certificado geralmente é exigido por órgãos públicos, em licitações, e pode ser emitido sem nenhum custo pela Internet, no site da Caixa Econômica Federal. O documento tem validade de 30 dias.

f) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) – É um documento que comprova a inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho em execuções trabalhistas definitivas, tendo como base de dados o Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), centralizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

g) Prova de Inexistência de Processos Civis e Criminais – O documento mostra a situação no instante da pesquisa nos registros informatizados. Assim, é fornecida uma resposta positiva ou negativa quanto a possíveis pendências criminais atuais.

h) Atestados de Capacidade / Idoneidade Técnica – Devem ser fornecidos, nos últimos 2 (dois) anos, por pessoas jurídicas de direito público ou privado, comprovando a aptidão técnica da Empresa/Profissionais para a execução de serviços relacionados ao Grupo para o qual o interessado pretende se inscrever, em nível satisfatório. Devem apresentar identificação clara de quem assinou o atestado. Devem ser fornecidos 3 (três) atestados de capacidade técnica.

i) Comprovante de Registro ou Inscrição do(s) Profissional(is) Responsável(is) Técnico(s) do fornecedor no Conselho de Regulamentação da Profissão competente – o registro ou inscrição da empresa interessada na entidade profissional competente, cuja finalidade é demonstrar a qualificação técnica da empresa. No caso de obras e serviços de engenharia ou agronomia, a entidade profissional competente é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

j) Acervos e Atestados Técnicos devidamente registrados no Conselho de Regulamentação pertinente – Acervos e Atestados Técnicos do(s) Profissional(is) Responsável(is) Técnico(s) vinculado(s) ao interessado, devidamente registrados no Conselho de Regulamentação pertinente, comprovando a aptidão técnica para a execução de serviços relacionados ao Grupo para o qual pretende se inscrever, em nível satisfatório.

3. Área de Atuação

Serão cadastrados interessados que atuem nos segmentos listados abaixo:

· Retrofit do sistema de iluminação;

· Sistema de aquecimento solar;

· Sistemas de Ar comprimido;

· Correção de Fator de Potência;

· Sistema Fotovoltaico;

· Soluções por Cogeração;

· Regulação de Tensão;

· Adaptação física das condições/técnicas da SE para Migração do Mercado Livre;

· Soluções por cogeração qualificada;

· Geração simples a gás natural;

· Soluções com inversores de frequência;

· Soluções de sistemas de climatização;

· Soluções por geração bicombustível;

· Climatização a gás natural;

· Soluções Híbridas de geração de energia;

· Armazenamento de energia;

· Carregamento de veículos elétricos;

· Iluminação pública;

· Sistemas de Gestão Energética;

Ps.: Ao enviar a documentação por email, deixar claro no corpo do email o(s) segmento(s) nos quais o

interessado deseja se cadastrar como fornecedor;

4. Importância do endereço de e-mail informado no Cadastro

a) O interessado deve ter bastante atenção ao informar seu endereço de e-mail para o seu Cadastro junto à Cemig SIM, uma vez que, a partir dessa informação, a Companhia utilizará sempre esse endereço para qualquer tipo de comunicação com o interessado;

b) Recomenda-se utilizar endereços de e-mails compartilhados, cujos acessos podem ser feitos por mais de uma pessoa. Assim, evita-se que a pessoa que informou seu e-mail durante o cadastro esteja impossibilitada de acessar sua caixa, seja por férias, licença, desligamento ou outro motivo, e que o interessado seja prejudicado com a falta de alguma informação e contato da Cemig SIM;

c) Também é importante ressaltar que o e-mail informado no cadastro deve ser verificado constantemente, sob pena de o interessado perder alguma informação importante repassada pela Cemig SIM;

6. Veracidade das Informações prestadas pelo Fornecedor

Fornecedor cadastrado junto à Cemig SIM responderá, sob as formas da lei e a qualquer tempo, pela veracidade das informações e documentos apresentados.

7. Informações Finais

O cadastro como Fornecedor junto à Cemig SIM não gera promessa ou expectativa, presente ou futura, de contratação. Isto dependerá, dentre outros fatores, de critérios de oportunidade e conveniência, observadas as disposições legais aplicáveis à Cemig SIM.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cemig SIM

Em

Obras!

Estamos reformando esta área para você ter a melhor experiência possível.

Em breve, esse espaço será totalmente seu.