S!M NEWS

A CEMIG SIM TEM UM NOVO PARCEIRO: PACTO ADMINISTRADORA

Os condomínios administrados pela PACTO agora contam com um desconto exclusivo na tarifa de energia. A solução se deve a uma das formas de aplicação da Geração Remota, o chamado modelo de “Geração Compartilhada”, oferecido pela Cemig SIM.

O modelo consiste no compartilhamento da energia gerada por um sistema desde que o cliente esteja dentro da mesma área de concessão da distribuidora. A iniciativa é considerada uma prática sustentável, já que a energia será produzida em usinas fotovoltaicas, de forma limpa, diminuindo significativamente a emissão de CO2 na atmosfera e reduzindo eventuais danos ao meio ambiente e além disso, é benéfica para o bolso dos associados.

Para o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão a PACTO será uma grande parceira e facilitará adoção de energia limpa por muitos condomínios mineiros. “Tudo o que somos e fazemos tem como maior objetivo criar soluções inteligentes em energia. Mas, sobretudo soluções que gerem valor para a vida cotidiana das pessoas. Portanto, com a entrada da Pacto para a nossa comunidade solar, estes condomínios vão ter uma redução no seu custo de energia, e vão poder investir mais em sua infraestrutura, assim como, no lazer dos moradores”, afirma.

Os condomínios associados a Pacto Administradora têm descontos progressivos na tarifa de energia e também poderão aproveitar os benefícios da Cemig SIM.

COLOQUE A ENERGIA PARA TRABALHAR PARA A SUA EMPRESA E ECONOMIZE

A comunidade solar da Cemig SIM ajuda sua empresa a economizar na energia que utiliza sem nenhum tipo de investimento, instalação ou obras. Comércios e condomínios que apresentam consumo mensal acima de 500 kWh também podem aderir ao projeto. A energia será gerada remotamente em áreas com radiação solar mais favorável e continuará chegando pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.

Dentre as vantagens de usar os serviços da SIM estão a economia no uso de recursos energéticos pela otimização dos processos; redução de impactos ambientais; aporte de tecnologia de ponta; ganhos de operação e manutenção; melhoria do gerenciamento energético da empresa e investimento remunerado somente com as economias obtidas.

Para a construção das usinas, a Cemig SIM firmou parceria com a Mori Energia. Juntas, as empresas visam implantar usinas solares fotovoltaicas no estado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cemig SIM

Em

Obras!

Estamos reformando esta área para você ter a melhor experiência possível.

Em breve, esse espaço será totalmente seu.