fbpx

Os grandes, médios e pequenos empreendedores no Brasil estão sempre se perguntando o que podem fazer para reduzir os custos operacionais e tornar o negócio mais rentável. A energia elétrica é uma despesa alta que sofre muitas variações devido alterações de bandeiras tarifárias, encargos e impostos que podem encarecer ainda mais a conta de luz. Entender os fatores que tornam a conta de luz mais cara é o primeiro passo para enxergar alternativas para economizar.     

As empresas possuem hoje uma alternativa para economizar que favorece o uso de fontes de energia renováveis, como é o caso dos serviços oferecidos pela Cemig SIM: energia solar de maneira simples, digital, barata e melhor para as empresas. Clique aqui e faça a simulação do seu desconto. 

A comunidade solar da SIM é beneficiada por meio da geração de energia elétrica proveniente de fazendas solares. Fazenda solar é um termo utilizado para se referir a um conjunto de painéis fotovoltaicos instalados em grandes áreas que produzem uma grande quantidade de energia, algumas fazendas são capazes de produzir energia equivalente ao consumo de pequenas cidades. Esse sistema de produção de energia torna possível o acesso de pessoas que não têm condições ou interesse em investir em um sistema fotovoltaico individual.  

O local ideal para instalação de fazendas solares são regiões onde o sol é forte e abundante, cada fazenda possui centenas de placas fotovoltaicas, elas captam a luz do sol e a transformam em energia elétrica. Essa energia é disponibilizada na rede pública de distribuição, a responsabilidade de levar a energia produzida até a sua empresa ou condomínio é da distribuidora de energia.  

 

Energia solar por assinatura  

Quando você contrata o serviço de energia solar por assinatura, você contrata um lote das nossas fazendas e a energia chega até a sua empresa ou condomínio, onde quer que ela esteja, pelas distribuidoras de energia. O seu desconto é aplicado direto na sua conta de luz, caso você não consuma toda a energia contratada, é gerado um crédito que pode ser utilizado em até 60 meses. Esse modelo de geração de energia é conhecido como geração compartilhada, nesse tipo de contratação você não precisa pagar nenhuma taxa de adesão e ainda usufrui da energia solar sem realizar investimentos e nem se preocupar com a manutenção do sistema.  

Quais são as vantagens? 

  • Redução em até 18% dos custos mensais com energia elétrica; 
  • Contribui com o desenvolvimento sustentável e de baixo impacto ambiental;  
  • Uso de energia solar sem obras, instalações ou qualquer investimento para a adesão; 
  • Fonte de energia inesgotável;  
  • Redução na emissão de CO², o que contribui para a preservação do meio ambiente;  
  • Proteção contra variações dos preços da energia;  
  • Se a energia contratada não for utilizada, ela fica de crédito para o próximo mês. 

 

Construção de usina solar 

A sua empresa ou condomínio pode gerar a própria energia com a construção de uma usina solar, a Cemig SIM atua desde a concepção do seu projeto até a instalação da usina da sua empresa, tudo é feito de maneira personalizada, levando em consideração as características do seu consumo e da área disponível para a instalação. Os módulos solares da usina solar fotovoltaica geralmente são instalados no telhado da empresa ou em terrenos, formando fazendas solares que absorvem a luz do sol e a transformam em energia. A energia produzida é convertida em energia elétrica e a partir daí ela pode ser usada na sua empresa. Se a usina solar gerar mais energia do que a empresa consome, ela volta para a rede elétrica através do medidor de energia e gera um crédito que pode ser utilizado em até 60 meses.      

Quais são as vantagens? 

  • Redução em até 95% dos custos fixos com energia elétrica; 
  • Créditos de energia que podem ser utilizados em até 5 anos; 
  • Energia limpa e renovável com menos impacto ambiental;  
  • Os painéis solares instalados são mais resistentes do que as telhas convencionais;  
  • Economia garantida em curto, médio e longo prazo, os painéis duram cerca de 25 anos, o que garante muito mais economia ao longo do tempo; 
  • Proteção contra variações dos preços da energia;  
  • Fonte de energia inesgotável;  
  • Valorização do seu imóvel com a instalação da própria usina solar;  
  • Redirecionar o valor economizado para outras ações.  

Saiba mais sobre como construir sua usina solar com a Cemig SIM. 

Até o momento, são mais de 6 mil clientes atendidos pelas soluções energéticas da Cemig SIM, que atua em geração distribuída, eficiência energética, cogeração, mobilidade elétrica e outras soluções inovadoras no setor de energia.  

Se você tiver interesse em instalar a sua própria usina ou aderir a um plano de assinatura de energia solar, solicite uma proposta aqui no site, faça uma simulação e receba todos os detalhes para que a sua empresa ou condomínio entrar na nova era de energia de forma totalmente digital.  

Construa sua Usina Solar

A Cemig SIM, atua desde o projeto à instalação e ajuda sua empresa a reduzir os custos de energia em até 95%!

SIM é economia para Você!

A Cemig SIM, oferece planos de energia solar por assinatura para sua casa, apartamento, MEI, empresa ou condomínio.

Chegou o SIM MOB!

Com o SIM Mob oferecemos soluções de mobilidade inovadoras e personalizadas, tecnológicas e sustentáveis, que geram impacto positivo na vida das pessoas e eficiência nas empresas.

construa sua usina solar com a cemig sim

Economize até 95% na tarifa de energia da sua empresa

Reduza os custos fixos na sua tarifa de energia em até 95% com Energia Solar, uma solução de energia limpa e renovável

Confira as novidades do Blog Sim

Conteúdos sobre energia solar, sustentabilidade, geração distribuída e todas as novidades da CEMIG SIM!

Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

SIM News

Receba conteúdos sobre energia solar, economia de energia, sustentabilidade e todas as novidades da CEMIG SIM!

CEMIG SIM© 2021 – Todos os Direitos Reservados.