fbpx
S!M NEWS

CEMIG SIM E FIEMG LAB LANÇAM OPORTUNIDADES PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA

CEMIG SIM E FIEMG LAB LANÇAM OPORTUNIDADES PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA

Nós da SIM, abrimos dois desafios em parceria com o FIEMG Lab, em um programa de inovação aberta: o “Cemig SIM Challenge FIEMG Lab”. Essa é uma ótima oportunidade para startups e demais empresas que oferecem soluções, know-how e tecnologias aderentes aos desafios propostos e que tenham interesse em firmar parcerias de negócios. Vale ressaltar que o foco é a cooperação e compartilhamento de resultados. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio de 2020 pelo site do PROGRAMA.

DESAFIOS

São dois desafios. O primeiro é “Mobilidade Elétrica”, que busca parceiros com tecnologias e know-how em mobilidade elétrica para desenvolvimento de iniciativa conjunta com foco no usuário final. Já o desafio “Marketplace de Soluções Energéticas” está captando parceiros com tecnologias e know-how em plataformas multilaterais para desenvolvimento de iniciativa conjunta com foco na oferta, comercialização e viabilização de projetos de soluções energéticas.

Como benefícios aos classificados, a SIM oferece possibilidade de contratação para realização de provas de conceito remuneradas; parceria com geração de receita compartilhada; acesso a mercados; possibilidade de aporte de investimentos; trabalho em conjunto com equipes experientes e especializadas; suporte ao negócio, entre outros. São bem-vindas inscrições de quaisquer empresas que apresentem soluções aderentes aos desafios e que tenham interesse em codesenvolver soluções com foco em parcerias de negócio para atuar em mercados de grande potencial.

CHALLENGE FIEMG LAB

O programa de inovação aberta desenvolvido pelo FIEMG Lab ajuda grandes empresas a detectar problemas e oportunidades de melhorias e novos negócios em qualquer processo estratégico ou operacional e a solucioná-los por meio da aproximação com startups e demais fornecedores inovadores. Com metodologias próprias e time expert em inovação aberta e desenvolvimento de negócios de base tecnológica para a indústria, o FIEMG Lab também acelera 50 startups com soluções industriais (indtechs).

Cemig SIM Challenge Fiemg Lab

  • Inscrições: 27/04/2020 a 29/05/2020

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cemig SIM
Em
Obras!
Estamos reformando esta área para você ter a melhor experiência possível.
Em breve, esse espaço será totalmente seu.