fbpx
S!M NEWS

ENERGIA SOLAR – A ENERGIA DO FUTURO

Desde os anos 70, quando o mundo enfrentou a primeira crise do petróleo, a busca por fontes alternativas de energia não parou de crescer. E isso não aconteceu somente por fatores econômicos. Hoje, os esforços estão voltados para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e acelerar avanços tecnológicos que aumentem a eficiência na geração e no uso da energia. Assim como o século XIX pertenceu ao carvão e o século XX foi dominado pelo petróleo, o século XXI pertence ao sol, à conversão energética e ao reaproveitamento de resíduos e do processo industrial. Fazendas Solares, aproveitamento de biomassa e o uso de biocombustíveis já são uma realidade e fazem parte do nosso dia a dia.

UMA NOVA REALIDADE

Toda uma geração de inventores, pesquisadores, empreendedores vem fazendo da força da natureza a energia que abre caminhos para um mundo de inovações. Novas ideias estão mudando a nossa forma de agir e pensar. As cidades estão se tornando mais tecnológicas e a realidade mais sustentável, inteligente e conectada.

Com todas estas transformações, estamos usando cada vez mais energia na nossa vida cotidiana, em nossas casas, no uso pessoal e profissional. Mas esta nova realidade exige também o consumo consciente da energia e dos recursos naturais. O caminho é o uso de tecnologias realmente inteligentes e da energia verde para garantir melhor qualidade de vida nas cidades associada a preservação dos nossos recursos. Porque é essa energia que nos move rumo a um futuro que já começou.

 

A EMPRESA QUE ESTÁ TRAZENDO O FUTURO ATÉ VOCÊ

A Cemig SIM traz toda a experiência da Cemig para estar em dia com esse futuro e proporcionar soluções inovadoras, inteligentes e ecológicas para o uso eficiente dos recursos energéticos e ainda mais, gerando economia para sua empresa.

Conheça a Cemig SIM e saiba COMO ECONOMIZAR SENDO SUSTENTÁVEL.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *