fbpx
S!M NEWS

CONDOMÍNIOS ADMINISTRADOS PELA PROSIND TERÃO ENERGIA RENOVÁVEL

A partir de hoje, 24 de outubro, os condomínios administrados pela PROSIND passam a contar com um benefício exclusivo: redução no custo com energia elétrica. A solução se deve ao chamado modelo de “geração compartilhada”, oferecido pela Mori Energia em parceria com a Cemig Sim.

O modelo consiste no compartilhamento da energia gerada por um sistema desde que o cliente esteja dentro da mesma área de concessão da distribuidora. Além de benéfica para o bolso dos associados, a iniciativa é considerada uma prática sustentável, já que a energia será gerada em usinas fotovoltaicas, de forma limpa e renovável, reduzindo eventuais danos ao meio ambiente e diminuindo significativamente a emissão de CO2 na atmosfera.

De acordo com diretor de Novos Negócios da Mori Energia, Ivo O. Pitanguy, a PROSIND é a primeira administradora que adere ao modelo, sendo pioneira no segmento. “É um acordo que beneficiará muito os condôminos e evidencia que a PROSIND está atenta às inovações do mercado. O acordo possibilita que o valor economizado com energia seja investido na melhoria de áreas comuns ou outras benfeitorias dos empreendimentos. A implementação de práticas de responsabilidade social são um caminho sem volta. Exemplo disso é que respeitadas entidades de classe do estado já aderiram ao modelo, como FIEMG, ACMinas, ABIH-MG e MinasPetro”, enfatiza.

De acordo com o Presidente da Cemig SIM, Danilo Gusmão “A Cemig SIM traz toda a experiência da Cemig para proporcionar soluções inovadoras, inteligentes e ecológicas para o uso eficienTte dos recursos energéticos. Estamos incentivando cada vez mais o setor de energia solar por meio da geração compartilhada, que propicia a universalização dos benefícios aos clientes”, destaca.

Além dos condomínios administrados pela PROSIND, seus condôminos que possuem empresas, também poderão aproveitar os benefícios da parceria com Mori e Cemig SIM.

 

ECONOMIZE SEM TER QUE INVESTIR

Empresas e comércios que apresentam consumo mensal acima de 500 kWh também podem aderir ao projeto e, o melhor, não é necessário nenhum tipo de investimento, instalação ou obras. A energia será gerada remotamente em áreas com radiação solar mais favorável e continuará chegando pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.

Para a construção das usinas, a Mori Energia firmou parceria com a Cemig SIM. Juntas, as empresas visam implantar 32 usinas solares fotovoltaicas em 17 cidades do estado. A estimativa é de que as usinas – que têm potência instalada de 200 MW, – gerem 300 gigawatts/hora por ano de energia limpa, renovável e eficiente. Até o fim de 2020, o investimento será de R$ 650 milhões e a previsão é de que as obras gerem quatro mil empregos.

Comment (1)

  1. Tomasz Michałowski
    18 de abril de 2022 Responder

    Hello. fantastic job. I did not imagine this. This is a remarkable story. Thanks!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *