fbpx

Você sabia que a descarbonização pode começar pelo modo como geramos e consumimos energia? Dados da Agência Internacional de Energia revelam que em 2021, as emissões de CO2 do setor aumentaram 6%, com um volume de 36,6 bilhões de toneladas, superando os níveis históricos de emissões. O mundo vive um momento decisivo no que diz respeito à sustentabilidade. A boa notícia é que colaborar para o processo de descarbonização, lançando mão de alternativas limpas, está ao alcance de todos. Neste aspecto, a energia fotovoltaica vem ganhando cada vez mais espaço em diversos países, e no Brasil, não é diferente. A partir da energia solar, o brasileiro está colaborando com a descarbonização planetária e ainda, economizando na conta de luz!

A fonte solar já responde por 9,6% de participação na matriz elétrica nacional (atrás das fontes hídrica e eólica), com 19 gigawatts (GW) de potência instalada. Muito deste avanço está diretamente ligado a novos empreendimentos fotovoltaicos como usinas de grande porte, sistemas de geração própria de energia elétrica em telhados, fachadas e pequenos terrenos, conforme levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

A Cemig SIM faz parte desse cenário de expansão, e por meio de suas fazendas solares, tem oferecido aos mais de seis mil clientes de sua base, uma energia 100% limpa, renovável e com desconto na conta de luz. É a descarbonização de um jeito simples, e com uma jornada totalmente digital.

Descarbonização

À primeira vista, a palavra pode dar a entender tratar-se de algo complexo, daqueles processos que aprendemos nas aulas de química. De modo descomplicado, a descarbonização nada mais é que uma alternativa sustentável aos combustíveis fósseis, como fonte de energia.

Políticas ambientais vêm sendo implementadas em todo o mundo, com o propósito de incentivar uma economia global de redução de emissões, para atingir a neutralidade climática por meio do que chamamos de transição energética.

Em 2015, durante a realização da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP), a comunidade internacional assinou o Acordo de Paris: um tratado contra as mudanças climáticas causadas pelo ser humano. Seu principal objetivo é combater o aumento da temperatura terrestre provocada pelo aquecimento global. É um pacto universal, que coloca o mundo em direção a um futuro sem emissão de carbono, adaptável, próspero e justo.

É também uma mudança de longo prazo, mas que todos nós – pessoas físicas e jurídicas – podemos iniciar já! Com a energia solar por assinatura da Cemig SIM, sua residência, condomínio, comércio ou empreendimento pode contribuir para a descarbonização, com economia para seu bolso.

Saiba como é a geração solar da SIM e faça parte da nova era da energia!

  1. PRODUÇÃO

Os painéis fotovoltaicos instalados nas fazendas solares da SIM captam a luz solar e produzem energia.

  1. INJEÇÃO

A energia solar gerada nas fazendas solares e injetada na rede de distribuição elétrica. Ou seja, a energia solar é introduzida pela SIM na rede da Cemig para o seu consumo. É por isso que com a energia solar por assinatura, o consumidor não tem custos com obras e nem com intervenções!

  1. DISTRIBUIÇÃO

A energia gerada pela SIM é distribuída aos consumidores pela Cemig.

 

 Adesão digital e simples

É muito simples fazer parte da nova era da energia, a partir de uma fonte 100% limpa, renovável e com desconto na conta de luz!

Acesse o site da SIM e faça uma simulação! A empresa foca sua atuação em uma cultura ágil e sem complicações. Com poucos cliques e sem nenhum custo, você poderá economizar todos os meses, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

Mostre ao mercado que sua empresa é sustentável

Com a SIM, as empresas que aderem à modalidade de energia solar por assinatura contam com o Selo de Energia Limpa Cemig SIM. O Selo é uma constatação de que seu negócio gera e consome energia 100% limpa e renovável. Um atributo que posiciona os empreendimentos como ambientalmente sustentáveis – o que hoje é fator decisivo na escolha de consumidores de todos os nichos.

O Selo de Energia Limpa Cemig SIM pode ser aplicado na comunicação institucional de seu negócio, além de estar impresso também em embalagens e produtos.

Para clientes com mais de 12 meses de contrato, a SIM conta com o Certificado de Energia Renovável Cemig SIM REC, ou simplesmente – Cemig SIM REC. O certificado comprova que seu empreendimento gerou e consumiu energia limpa, por meio da rastreabilidade de sua energia solar.

Saiba mais sobre o Selo de Energia Limpa Cemig SIM e sobre o Cemig SIM REC, clicando aqui!

Mostre ao mercado que seu negócio está na nova era da energia, gerando energia limpa e descarbonizando o planeta, com economia na conta de luz!

Conheça o SIM REC

O Certificado de Energia Renovável ou Renewable Energy Certificate (REC) representa os atributos ambientais associados à geração de energia a partir de fontes renováveis, garantindo a rastreabilidade da origem da energia.

SIM é economia para Você!

A Cemig SIM, oferece planos de energia solar por assinatura para sua casa, apartamento, MEI, empresa ou condomínio.

Construa sua Usina Solar

A Cemig SIM, atua desde o projeto à instalação e ajuda sua empresa a reduzir os custos de energia em até 95%!

construa sua usina solar com a cemig sim

Economize até 95% na tarifa de energia da sua empresa

Reduza os custos fixos na sua tarifa de energia em até 95% com Energia Solar, uma solução de energia limpa e renovável

Confira as novidades do Blog Sim

Conteúdos sobre energia solar, sustentabilidade, geração distribuída e todas as novidades da CEMIG SIM!

Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

SIM News

Receba conteúdos sobre energia solar, economia de energia, sustentabilidade e todas as novidades da CEMIG SIM!

CEMIG SIM© 2021 – Todos os Direitos Reservados.

Cemig SIM
Em
Obras!
Estamos reformando esta área para você ter a melhor experiência possível.
Em breve, esse espaço será totalmente seu.